7 de mar. de 2008

Distorção de Imagem

Os teus olhos não são como os meus. A tua boca não é como a minha. Tua pele não tem a mesma cor que a minha e teus dedos são mais delgados que os meus. Tuas pernas não são compridas quanto as minhas, teu cheiro não é cítrico como o meu. Teu nariz tem formas mais clássicas e teus dentes são menores.
Tu és diferente de mim - e, ainda assim, apaixonei-me por ti. Justo eu, a reencarnação de Narciso, o único que seria capaz de adorar a própria imagem. Eu estava apaixonado por mim quando tu arrancaste-me da beira do lago. E eu não pude me afogar.
E apainoxei-me por ti.
Entendes o que te declaro? Tu não eras para ser quem eu deveria admirar, mas o fiz sem ter ciência da razão. Talvez foi a cor âmbar de teus olhos ou o contraste entre nossas peles. Que seja então! Pelo menos é um motivo racional, e não a desculpa de um sem amor pelo alheio que se entregou para primeira aparição à sua frente.
Tu foste a única com quem troquei olhares humildes - sem julgar, negar ou criticar. Tu és a única que me permito não olhar para um espelho. És orgulhosa demais para adimitir que me salvaste naquele dia e isso, cara amada minha, é rompimento com o meu próprio eu.
E eu não estou mal. Estou em você.

__________________
- 1ª aula do curso filosofia: lindo, lindo, lindo.
- Livros simultâneos: "Sócrates" e "O Vendedor de Histórias"
- Matérias preferidas no momento: História, Literatura, Biologia e Matemática.
- Motivos para isso? Ah!, não faça pergunta difícil!
- Emoção do Momento: 10 em redação, com direito ao comentário "bom uso da linguagem". (depois eu escrevo-a aqui, porque ficou linda. Escrevi uma para a minha amiga e a professora alegou que ela copiou da internet... ¬¬' )
- Uma coisa importante: hoje me toquei que faz quase 6 meses que conheci a Morgana Onirica.

2 comentários:

Morgana Onirica disse...

pois é... eu me esqueci de perguntar como foi a sua experiência com o curso de filosofia... ainda bem que vc gostou.
=]

10 em redação é pouco... vc merece muito mais! espero pela tal redação postada aqui no blog!

Morgana Onirica disse...

já faz algum tempo, não é? e isso é engraçado, porque agora que paro para pensar, parece que te conheço a minha vida toda. é estranho imaginar que há alguma data para isso.
eu ainda me lembro como conheci esta sua face de escritora. e preciso agradecer não só à sua menininha, como tbm ao sirius. não vou dizer que foi acaso; seria uma forma de desmerecer tudo o que estava destinado a nós.
mas eu guardo a data na lembrança. e espero poder comemorar um ano da mesma forma que ocorreu quando te conheci: lendo uma maravilhosa fic!

bessos!