17 de out. de 2007

Vestido Vermelho

- Por que disseste-me isso?
Os olhos negros dela - e ainda brilhavam jovialmente.
- Porque tu perguntaste.
A voz indiferente e os olhos analisando um livro antigo qualquer - com o corpo estirado, largado sobre a poltrana almofada.
- Perguntei? Estranho, porque este fato foge-me a lembrança.
Soberba, metida.
- Há vários modos de se fazer uma pergunta, Bela..
- Então tu não és tão sagaz quanto desmonstra ser.
- E tu não ée tão indiferente ao seu redor como desejas ser.
Os olhos acinzentados foram postos sobre o colo desnudo dela.
- Estás linda de vermelho.
- Inveja-me?
Ele riu em desdenha.
- Inverjar-te por ficar bonita em vermelho?
- Pois sabes que nãoáficas apresentavel com nenhuma cor. Por que sorri?
- Incomoda-te?
- A tua presença incomda-me!
Alargou os lábios. Ela olhava-o.
- Por quê?
- Acho que tu já saíste da idade dos porquês.
Ele fez-se de pé e, passo após passo, aproximou-se da pele perolada.
- E achei que hoje tu deverias acabar com este incômodo.
Pousou, levemente, a mão sobre o ombro descoberto, mas ela mantinha o olhar brilhante e preso ao imenso quadro posto da parede à sua frente.
- Sei que ouviste cada palavra minha dita ao James hoje à tarde e bem sei que também não sorriste em nenhum momento desta noite.
Escorregou os dedo de um ombro ao outro.
- Não deverias estar glamurosa por estar a noivar-se com Lestrange?
- Em nada diz respeito a ti minhas emoções.
- Então por que engoliste a seco agora?
Tocou a nuca dela com a ponta do nariz e pôde sentir o arrepio dos poros dela.
- Pelo desgoto que me causas.
As duas postas aos ombros e escorregaram até as mãos de dedos delgados dela.
- Tira-te este vestido vermelho, Bela.
E o desgosto da, até então, Black fora o frio que pôde tocar seu corpo nu entre os braços daquele Black.

Nenhum comentário: