11 de fev. de 2008

Isento de Intenções

Hoje, na primeira aula do dia, eu nem tinha pretensões quanto ao assunto; fui ao colégio livre de qualquer pensamento. Porém, as conjunturas não permitiram que as melhores de minhas intenções fossem ratificadas.
Oras, mas o que estou mesmo dizendo? Sou um alguém mais que permeado num mundo que não me pertence - e não faço questão de sair deste. Não posso simplesmente me dar ao luxo de ausentar minha mente disso.
(Então, talvez até tivesse certas intenções ocultas quando dispertei os olhos de uma madrugada pessimamente dormida).
Ao abrir na primeira página da apostilada que o professor pediu, eis que lá está a síntese de um galanteador sem nada, escrita por Manuel Bandeira em um poema que nem tinha essa intenção.


Então me levantei,

Bebi o café que eu mesmo preparei
Depois me deitei novamente, acendi um cigarro e fiquei pensando...
Humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei.

Ah!, senhor Black, o primeiro de uma geração distorcida.
________________________
Obs:
1. Agora sou alguém sério. Vou à escola, aprendo, chego em casa, durmo e estudo.
2. Estou tendo sérias dores de cabeça para saber como assistirei Prince of Tennis todos os dias.
3. Química ainda é tão repugnante quanto eu me lembrava (isso de mim para ela, óbvio).
4. Enganaram-me! Não há professores de filosofia no corpo dicente e o colégio está atrasado (na minha opinião).
5. Acordar às 21 horas e ter que dormir antes das 2 é algo humanamente impossível.
6. "Poema Só Para Jaime Ovalle", Manuel Bandeira

Nenhum comentário: