25 de fev. de 2008

Segundos que Não Voltam

Eu deveria estar estudando, mas não consigo. Deveria estar lendo, mas não posso. Deveria até estar dormindo, no entanto, o medo de perder o horário não me permite.
Deveria estar fazendo outras coisas, e não estar à frente do computador com três calhamaços de folhas grampeadas tituladas de Estrutura Curricular. Ah!, Deus... por mais que dúvidas sejam a base do conhecimento e os obstáculos para ratificar a perseverança, por que tenho-as as mim?! Tudo estava certo, não estava? Eu tinha total controle sobre as minhas decisões, tinha os motivos presos à cabeça... Tinha o discurso impecável para qualquer pergunta a qualquer hora do dia. Por que então tudo dissipou-se?!
Foi porque não rezei todas as noites? Neguei-me ao trabalho e pratiquei a minha indolência? Preferi ao prazer mundano à salvação de minha alma? Ou será que é apenas porque poli lustrosamente a falsa idéia de que tinha o controle?
Tenho medo de ir à Pasárgada - lá, o Rei pode querer caçar-me e condenar-me à forca por ter mentido.

______________________________________
Só para constar: O giz vermelho quebrou.

Nenhum comentário: